quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEDÉ PANDINI

*Artista Plástica e Contadora de Histórias
Olá, pessoal... Que bom está com vocês novamente.
Esta semana gostaria de apresentar para vocês esta minha amiga que, infelizmente não está mais conosco neste plano, mas que, sem dúvida alguma, mora em nossos corações e mentes e, sobretudo, deixando um legado de mulher, esposa, mãe e artista plástica que será perpetuado por muitas gerações. Estou falando da Dedé Pandini.


Odite Geralda Pandini, ou Dedé Pandini, como assinava artisticamente, nasceu em Nipoan/SP. Iniciou estudos em desenho e pintura com Márcia Porto, no ateliê Fare Arte, Araçatuba/SP, em 1991. Em 1998 estudou escultura com Célia Molina. Entre 1994 e 2001 aprofundou-se nos estudos de desenho e pintura com Arnaldo Aparecido Filho e Márcia Porto. Em 200 passou a integrar o grupo de artistas plástico da APLA (Associação de Artistas Plásticos de Araçatuba), da qual é também uma das fundadoras.

Entre as exposições artísticas de que participou destacam-se: Exposições Coletivas Fare Arte, 1993/1994/1997; Bailarinas, Teatro Municipal Floriano Camargo Arruda Brasil, Araçatuba, 1996; Mostra Individual Casa dos Médicos, Araçatuba/SP, 1997; Exposições Coletivas no Araçatuba Shopping, além de integrar o Catálogo "Araçatuba com Arte" e Mostra homônima, idealizado e coordenado pelo escritor e jornalista Antonio Luceni.

Abaixo, alguns dos trabalhos de Dedé Pandini, constantes no catálogo Araçatuba com Arte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário