domingo, 6 de outubro de 2013

BARRACÃO - BAR TRADICIONAL, MENU ESPECIAL

*Professor universitário e mestre em Turismo e Hotelaria
Hoje, apresentarei a você, leitor, o restaurante Barracão de Araçatuba (SP). Um bar tradicional na cidade que, no entanto, sempre traz novidades em seu menu. Em funcionamento desde 1999, está localizado na Rua Humaitá, 966 - Vila Mendonça, um bairro próximo ao centro, em um antigo casarão que lembra muito um paiol de sítio, rústico e aconchegante, decorado com objetos e utensílios rurais. Talvez daí provenha o nome do estabelecimento.

Para mostrar o ambiente citado, encontrei na internet este vídeo, produzido pela TV Araçatuba, vinculada a um jornal regional, que apresenta bem o clima e a ambiência do local.


Um ambiente externo com uma charmosa e arejada varanda acomoda bem o happy hour ou uma reunião de amigos. Para saborear os deliciosos pratos com a família, a melhor opção é a área interna, com ambiente climatizado, mais intimista para ocasiões especiais, mais reservadas e românticas. Ambos locais possuem música ambiente de bom gosto que embalam sua refeição sem incomodar o momento de estar junto e o bate-papo informal.

O Restaurante Barracão oferece excelentes opções de almoço aos sábados e domingos e jantar, de terça a sábado.  O atendimento é primoroso! O estabelecimento faz opção por manter garçons de uma faixa etária mais velha, que prima por um atendimento de qualidade.

O apetitoso cardápio é variado, com opções que vão de frutos do mar, peixes, carnes à massas, saladas, sanduíches e petiscos de dar água na boca. Para beber, o cardápio traz  uma primordial seleção de vinhos nacionais e importados, cervejas artesanais, os clássicos drinques que não podem faltar e o indispensável chope.

O que torna este restaurante surpreendente são as novidades constantes do cardápio, que atende ocasiões especiais, sazonais, datas comemorativas, especialidades de produtos e a harmonização entre eles. Como por exemplo, a seleção de caldos no cardápio de inverno (beterraba com iorgute, cenoura com gengibre, etc) e a suculenta feijoada que é servida aos sábados.


Outras especialidades do cardápio são: pasta parisiense, canapé de steak tartare, bolinho de bacalhau, sanduiches como o goianinho e o mineirinho, parmegiana executivo, lascas de bacalhau, rabada do Barracão, pintado à baiana, filé à cubana e os menus especiais esporádicos (ceviche de peixe branco de entrada, nhoque de mandioca com carne seca ou frango ao molho curry com legumes de prato principal e de sobremesa mango thai; Mix de folhas com kiwi, carambola e hortelã de entrada, spaguetti a carbonara ou saint peter com molho de capim santo como prato principal e de sobremesa papo de anjo; bruschetta com queijo brie e geleia de tomate de entrada, noix à cavalo com arroz de alho e farofa oi saint peter ao molho pesto de manjericão acompanhado de legumes como prato principal e sobremesa crumble de banana - sobremesa a moda inglesa).




Não posso omitir que o restaurante também promove artistas da região com uma boa seleção de cantores, grupos com um excelente repertório de música ao vivo.

É isso pessoal! Vale a pena conferir este especial restaurante araçatubense. Um forte abraço e até o próximo restaurante!

SERVIÇO: Terça a sábado, das 18h às 24h, e aos sábados e domingos a partir das 11h30. Aceita Reservas. Fone: (18) 3621-8953. e-mail: barracao.ata@gmail.com. Facebook page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário