quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ESTREIA BRASILEIRA EM HOLLYWOOD

*Professora universitária e mestre em Mídias digitais
O mês de setembro chegou e, junto com ele, muitos lançamentos no cinema. Além das estreias na telona, tem estreia no elenco dos filmes; isso mesmo, Hollywood já tinha se rendido ao talento de Sônia Braga, Alice Braga, Rodrigo Santoro e chegou a hora de reconhecer o brilhante talento de mais um brasileiro: Wagner Moura.  O convite a Moura surgiu após o diretor Neill Blomkamp  assistir ao Tropa de Elite 2 (filme brasileiro com maior arrecadação) e identificar imediatamente o latino americano que precisava para interpretar Spider, uma mistura de revolucionário, hacker e contrabandistas de pessoas, que transporta os humanos pra Elysium. O elenco é estrelado pelos astros Matt Damon e Jodie Foster, além da tarimbada Alice Braga que, experiente em produção internacional, foi apresentada ao diretor por Wagner.


O sucesso, que já acontece nos EUA, se dá por conta do feito raro em uma superprodução. Neill Blomkamp (diretor do sucesso Distrito 9)  escreveu e dirigiu o filme, que imagina o mundo em 2.154, quando os milionários fogem da Terra, que está arruinada e superpovoada, e se acomodam na estação ELysiun, onde o estilo de vida é baseado no luxo e prazer. Damon interpreta Max, um ex-prisioneiro que, acidentalmente foi exposto a uma dose letal de radiação na fábrica onde trabalha, e que tem somente uma chance de sobreviver: chegar a Elysium, onde existe uma máquina que cura todas as doenças em segundos. 


A estação Elysium é protegida por Delacourt (Foster), ministra da defesa, não exita em disparar contra os comboios de imigrantes clandestinos que se aproximam. O filme ainda propõe uma reflexão sobre uma realidade em que vivemos; existem vários Elysium atualmente; dessa forma, a superprodução foge um pouco do estilo “só efeitos especiais”, como é comum nesse tipo de filme.


O filme, com certeza, vale muito a pena assistir. Com largo orçamento, a produção caprichou e vai surpreender.

Mas não é só isso que temos para ver de novidade.ainda temos “O Ataque”, com Channing Tatum e Jamie Fox, que mistura grandes cenas de ação com boas doses de patriotismo. 

Tem também Ashton Kutcher em “Jobs”, cinebiografia de Steve Jobs.

A Casa da Mãe Joana 2 dá sequência à comédia brasileira recheada de confusão e malandragem.

Para o amantes da Fórmula 1, chega a telona “Rush- No Limite da Emoção”, longa que mostra a história de dois pilotos que levam a disputa para fora das pistas.

Setembro chegou repleto de opções, da comédia ao drama e da ficção ao romance, tem filme para todos os gostos. Escolha o gênero de sua preferência e não deixe de assistir e relaxar com a viagem que escolher.

Boa semana e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário