terça-feira, 2 de julho de 2013

OBRIGADO!

*Jornalista e escritor

O dia chegou, a noite chegou, o povo chegou, as palavras se foram, as lágrimas escorreram, o vinho acabou, mas a lembrança, ah! a lembrança... esta não acabará jamais.

Entre os dias especiais da minha vida, não tenham dúvida, ficará o dia 28 de junho de 2013. Foi um privilégio ter um grupo de familiares e amigos tão especiais, numa noite pra lá de especial: posse como acadêmico da Academia Araçatubense de Letras - AAL e lançamento do livro “Mosca Feliz”.

Foi maravilho rever professores e amigos de longa data, de laços feitos ainda no magistério - meu querido e saudoso CEFAM (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério). Foi significativo e emblemático receber professores meus do curso de Letras, da então Faculdades Integradas Toledo. Festivo abraçar amigos mais recentes, como os que convivem comigo na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Araçatuba.

Depois de um percurso que já dura mais ou menos cinco anos, desde quando me inscrevi pela primeira vez para ingressar na AAL, ouvir palavras tão gentis e verdadeiras no discurso da acadêmica Marilurdes Martins Campezi (Lula), minha madrinha na Academia. Ao mesmo tempo, integrar um grupo tão seleto de escritores de nossa cidade, dentro da gestão do mestre Tito Damazo.


Com relação ao lançamento de livro, o “Mosca Feliz” tem um “sabor especial”: ele é resultado de um percurso de aproximadamente cinco anos e traz um panorama da minha produção literária e acadêmica, já que agrega contos, crônicas, poemas e um ensaio.

Gostaria de agradecer profundamente aos que partilharam deste momento comigo: aos meus pais, Cícero Alves dos Santos e Maria Pinheiro dos Santos, meus irmãos e amigos – os de muito tempo e os que agora comigo convivem, aos amigos e patrocinadores Bruno Toledo (Unitoledo), Rodrigo Andolfato (Grupo Tecnobens), Sinome e Denise Andreotti (Livraria Educação e Cultura – MEC), Juca Torquato (Unicolégio Araçatuba), Waldman Biolcati (Colégio Anglo), Luiz Carlos Custódio (Sinpro), Denilson Pichitelli (Sisema) e Amarildo Souza (Buffet J. Souza) que propiciaram a publicação do livro, e aos demais colaboradores que direta ou indiretamente puseram a “Mosca Feliz” para voar.

Minha gratidão, também, aos meus confrades e confreiras da Academia Araçatubense de Letras que compareceram à cerimônia de posse, acolhendo a mim e à colega Emília Goulart: Tito Damazo (Presidente), Marilurdes Martins Campezi, Marly Garcia, Hélio Consolaro, Maria Luzia Villela, Yara Pedro de Carvalho, Cidinha Baracat, Lourival Amilton Lautenschläger e aos meus queridos companheiros da UBE (União Brasileira de Escritores), representados na ocasião pela nossa colega de Núcleo, Duxtei Vinhas Ítavo.

A todos, minha imortal gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário