sexta-feira, 20 de maio de 2011

NOSSOS NÓS DE CADA DIA

Capa do livro

No último dia 18 de maio ocorreu o lançamento do livro "Nossos nós de cada dia". O livro foi resultado de um workshop feito desde fevereiro deste ano com alunos da Escola Municipal Prof. Fernando Gomes de Castro, no bairro Água Limpa.


Os alunos foram os grandes protagonistas de todo o projeto. Da elaboração do texto, criação das ilustrações até a apresentação do evento a forte presença dos discentes. Na imagem acima a aluna Izabele como mestre de cerimôncia do evento.


(e/d): Diretora Nara, escritora Marly Garcia, escritora e esposa do patrono da EMEB, Zezé Bedran de Castro, prefeito Cido Sério, profa. Carlinda, responsável pelo projeto e a secretária da educação, Beatriz Soares Nogueira.

A iniciativa foi da Diretora Nara e da Profa. Carlinda que, ao refletirem com os alunos sobre os vários agentes presentes na publicação de um livro, trouxeram à baila a contribuição dos ilustradores nas obras literárias.

Os alunos escritores e autoridades e responsáveis pelo projeto.

Como tenho algumas participações como ilustrador em livros infantis e adultos, fui convidado pelas profissionais da referida escola para discutir e trabalhar os aspectos das ilustrações nas peças literárias, especialmente nas infantis.


(e/d): Secretária da Educação, Beatriz Nogueira, Coordenador dos projetos de leitura e literatura da Rede, Antonio Luceni, prefeito Cido Sério, escritora Marly Garcia, Diretora Nara Franco e Professora Carlinda.

Aluna Izabela autografando livro para mãe Cíntia.

A ideia foi ampliada e propusemos que fosse feito um livro, o que aconteceu.


Alguns dos exemplares que foram distribuídos aos presentes.

Nas imagens que aparecem neste post a presença marcante de autoridades municipais, pais de alunos e os próprios alunos com suas apresentações e autografando os livros para suas famílias e convidados.


Além do lançamento do livro, ocorreram diversas apresentações culturais. Na imagem acima, apresentação do coral da escola que entoou belas músicas do cancioneiro popular.

Parabéns a todos que participaram de tão importante ação: diretora, professores, funcionários, pais de alunos e alunos. Ao prefeito Cido Sério, exímio leitor, e à Secretária da Educação, Beatriz Soares Nogueira que tem dado todo apoio a iniciativas como essa.


É com gestos e posturas desse tipo que, sem dúvida, formaremos uma Araçatuba Leitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário